metropoles.com

Policial do Rio comandava milícia e recebia dinheiro dentro da prisão

Márcio Lima da Cunha, o Zebu, foi preso por homicídio em 2018. De dentro da cadeia, ele comandava a milícia na Baixada Fluminense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução – Redes Sociaias
Anderson Vilarinho de Souza preso acusado de envolvimento com a milícia
1 de 1 Anderson Vilarinho de Souza preso acusado de envolvimento com a milícia - Foto: Reprodução – Redes Sociaias

Rio de Janeiro – Desde de 2018, preso por homicídio na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, o policial militar Márcio Lima da Cunha, o Zebu, comandava uma milícia em Mesquita, Baixada Fluminense, e ainda recebia o dinheiro, segundo as investigações, na cadeia. De acordo com Ministério Público, ele ainda pagava propina a policiais para não reprimir o transporte alternativo na região.

Nesta terça-feira (1º/6), uma operação da Polícia Civil do Rio, da Corregedoria da PM e do Ministério Público prendeu 12 acusados, entre eles, oito PMs.  A operação foi batizada de Direção Perigosa para cumprir 13 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.

Oito pessoas foram denunciadas à Justiça pelo crime de constituição de milícia privada, sendo dois policiais militares; e outros cinco PMs  pelos crimes de corrupção e concussão.

Entre o material apreendido na ação estão 19 telefones celulares, um carnê e diversas folhas de recibo de pagamento de segurança privada, caderno de cobranças e camisas com inscrições de segurança e pens drives.

Também há escrituras de promessas de cessão de direito, impressões de boletim de cadastros imobiliários, documentos de pessoas,  projetos de loteamento e construção de residências, um simulacro de arma de fogo, sete rádios comunicadores e munições.

Em Mesquita, policiais prenderam Anderson Vilarinho de Souza, o Pé de Pano, acusado de envolvimento com o grupo. O Metrópoles ainda não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Vejam imagens da operação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?