Policial diz ter visto vítima viva em tragédia com Marília Mendonça
Cantora e outras quatro pessoas morreram na queda de aeronave em Caratinga, em Minas Gerais, na última sexta-feira (5/11)
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira equipe da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que chegou ao local do acidente com o avião em que estava Marília Mendonça encontrou uma vítima ainda com vida, de acordo com um integrante que descreve essa situação em vídeo. A cantora e outras quatro pessoas morreram na queda da aeronave, em Caratinga, interior de Minas, na última sexta-feira (5/11).
Em um vídeo gravado por um dos policiais que tentavam abrir a porta do avião, um integrante da equipe afirma ter visto uma das vítimas “tremendo muito”.
Veja o vídeo obtido com exclusividade pelo Super Canal:
“Dá para ver o braço, só o antebraço ali”, diz um PM. Outro, então, pergunta se o membro “está mexendo”, e o policial responde: “A princípio, sim. Tremendo, tremendo muito”.
Os agentes utilizaram cordas para chegar com segurança até a aeronave, que caiu em uma cachoeira do Córrego do Lage, local de difícil acesso. Nas imagens, a equipe tenta abrir inúmeras vezes a porta, que estava amassada devido ao impacto nas rochas, o que dificultou sua abertura.
Para tentar evitar que pertences de Marília Mendonça fossem levados, a PM chegou a fazer disparos.
Os militares mineiros foram os primeiros a chegarem ao local da tragédia. As imagens também mostram o esforço da equipe para tentar abrir a porta do avião. O vídeo foi captado por uma câmera presa no colete de um policial que participou do resgate. É possível ver os primeiros momentos do atendimento da ocorrência.
Veja quem são as vítimas do acidente:
Diretor-técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também responsável pelo resgate da tripulação do voo que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas, Kleyton Carvalho descreveu o terrível cenário encontrado quando chegou ao local do acidente, na última sexta-feira (5/11). Em entrevista à BandNews TV, o médico revelou detalhes da operação.
Kleyton Carvalho contou ter sido a primeira pessoa a conseguir entrar na aeronave e, segundo ele, o corpo da cantora estava bem próximo da poltrona. “Verifiquei todos os sinais vitais para ver se contava com vida, era a nossa esperança, né? Era só isso que nós queríamos naquele momento”, continuou o profissional.
Segundo ele, os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Bonfim Ribeiro estavam no meio da aeronave. Mais adiante, foram encontrados os corpos do piloto e copiloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.
“A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada. Tinham pertences e malas sobre as vítimas. Por fora, realmente parecia que o estrago não foi tão grande. Era muito difícil, pelo estado da aeronave, ter alguém com vida”, ressaltou.