metropoles.com

Policiais fazem novas buscas e apreensões sobre caso Marielle Franco

Nessa terça-feira (12/3), um policial militar reformado e um ex-PM foram presos apontados por participação no crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marielle Franco
1 de 1 Marielle Franco - Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro voltaram às ruas na manhã desta quarta-feira (13/3) para cumprir mais 15 mandados de busca e apreensão sobre o caso Marielle Franco e Anderson Gomes. Um dos endereços, no Recreio dos Bandeirantes, seria de mais um suspeito de participar da execução da parlamentar e do motorista dela, crime que completa um ano nesta quinta-feira (14).

Em uma operação conjunta entre policiais e Ministério Público do estado, batizada de Lume, foram presos nessa terça-feira (12) o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz. Os dois são acusados de participação no crime.

Lessa foi apontado como o atirador, que estaria no banco de trás do carro usado no dia do atentado. Após a quebra do sigilo dos dados digitais do PM reformado, as investigações apontaram que ele pesquisou na internet sobre a vida de Marielle e de Marcelo Freixo (PSol), deputado estadual na época, além de diferentes tipos de armas.

O crime, de acordo com a Delegacia de Homicídios, começou a ser planejado três meses antes. A prisão dos dois suspeitos representa apenas a primeira fase da investigação. O delegado responsável pelo caso, Giniton Lages, informou nessa terça-feira, em coletiva de imprensa, que ainda não há informações sobre a possibilidade de haver um mandante para a execução.

Além das duas prisões, os policiais cumpriram 34 mandados de buscas e apreensões em diferentes endereços do Rio de Janeiro nessa terça-feira. Em um dos locais, ligado a Lessa, os agentes encontraram armas desmontadas e munições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?