Policiais do Ceará são presos por cercar viatura para furar pneus
Os três agentes usavam balaclavas e estavam armados. PMs protestam contra reajuste apresentado pelo governo do Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio aos protestos que acontecem no Ceará, três policiais militares foram presos por cercar uma viatura para furar pneus na tarde desta terça-feira (18/02/2020) no bairro Antônio Bezerra, nas imediações do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Fortaleza. As informações são do Diário do Nordeste.
Os agentes estavam usando balaclavas e armados, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Patrulhas do Batalhão de Choque foram deslocadas por volta das 15 horas para o Batalhão, no bairro, para impedir a ação de manifestantes – boa parte deles, mulheres de agentes – insatisfeitos com a proposta de reajuste para a categoria.
De acordo com nota, os policiais foram autuados no artigo 149, parágrafo único, do Código Penal Militar (CPM), com pena prevista de 8 a 20 anos, além de ser passível de demissão.
Nesta segunda-feira (17/02/2020), a Justiça do Ceará manteve decisão que permite que agentes de segurança sejam presos por promoverem greves e manifestações no estado.
Entenda
No início de fevereiro, policiais militares, bombeiros e parentes dos servidores se reuniram no entorno da Assembleia Legislativa do Ceará, protestando contra a proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado.