metropoles.com

Policiais deixam de ir a local de crime, em SP, porque viatura quebrou

Veículo da Polícia Civil de Embu das Artes estava sem as “mínimas condições”; investigação do crime foi encaminhada para Taboão da Serra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Sindpesp
São Paulo - Um dos problema do carro são os pneus carecas
1 de 1 São Paulo - Um dos problema do carro são os pneus carecas - Foto: Divulgação/Sindpesp

São Paulo – Policiais civis do 1º DP de Embu das Artes, na grande São Paulo, que trabalhavam na madrugada de terça-feira (4/5), não puderam investigar uma morte porque a única viatura disponível (foto em destaque) estava sem as “mínimas condições”. O caso, que deveria ter sido averiguado pelos policiais, foi registrado como homicídio simples em decorrência de intervenção policial.

No mesmo boletim se lê que “em razão de problemas mecânicos com a viatura do plantão, a saber uma Parati, ano 2010, a qual não apresenta mínimas condições de uso e segurança, foram forçados [os policiais] a retornar a esta delegacia sem concluir a diligência”.

Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, delegada presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), classificou a situação do DP de Embu das Artes como inaceitável. “O trabalho de investigação fica completamente comprometido pela pura falta de compromisso do governo do estado com a segurança púbica da população paulista”, disse Lombardi ao jornal Agora.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que o carro “foi prontamente substituído” e está passando por manutenção. Ainda segundo a SSP, a investigação do crime que aconteceu em Embu das Artes foi encaminhada ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Taboão da Serra, que “já adotou todas as medidas de polícia judiciária cabíveis”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?