Policiais de MG e SP trocam tiros: um morre e dinheiro é apreendido
Um dos policiais mineiros foi baleado e outros dois paulistas ficaram feridos. A origem de R$ 14 milhões falsos é investigada
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu R$ 14 milhões em notas falsas após um tiroteio contra policias de São Paulo na tarde da sexta-feira (19/10), no estacionamento de um hospital em Juiz de Fora.
Durante o confronto, um dos policiais mineiros morreu e outros dois paulistas ficaram feridos. O dinheiro estava dentro de seis malas, guardadas em um veículo com placa de Belo Horizonte. O automóvel, estacionado no hospital, foi apreendido.
A confusão teve início após os agentes de Minas Gerais realizarem uma abordagem de rotina a um veículo considerado suspeito. Em meio a intenso bate boca, os policiais de São Paulo se renderam, mas não entregaram as armas. Eles foram autuados após serem levados para a delegacia.
Em depoimento, os agentes paulistas alegaram que o volume transportado pelos carros pertencia a um empresário do ramo de segurança, mas alegaram desconhecer o conteúdo das malas.
Uma das hipóteses levantadas é que o tiroteio tenha ocorrido durante a negociação da venda de um lote de medicamentos para anestesia, fruto de contrabando. Os agentes de Minas Gerais teriam descoberto a transação e foram até o local.
O hospital informou que um dos feridos levou um tiro no abdômen e está sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter passado por cirurgia. O outro foi alvejado no pé e está internado também depois de se submeter a uma cirurgia. A Polícia Militar escolta os dois pacientes.
A corregedoria da Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso.