Polícia vai investigar youtuber após vídeo com relato de estupro
Everson Zoio relata episódio em que teria feito sexo com sua ex-namorada sem consentimento
atualizado
Compartilhar notícia
Após um vídeo de 2015 de Everson Zoio ressurgir nas redes sociais, onde o youtuber diz que praticou sexo sem o consentimento da sua ex-namorada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) divulgou que irá investigar o caso para apurar se abrirá ou não um inquérito policial. A medida pode causar o indiciamento de Everson, tendo em vista as falas dele contidas nas imagens.
“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que, desde a manhã deste sábado (18/7), tão logo tomou conhecimento, por meio da imprensa, do vídeo feito pelo youtuber Everson Zoio, relatando um suposto episódio envolvendo sua ex-namorada, amplamente divulgado nas redes sociais, acionou a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos (DEICC), que já está adotando todas as providências de polícia judiciária, para a completa elucidação do fato noticiado”, informou a assessoria de imprensa do órgão à reportagem.
Vídeo
De acordo com o relato, Everson estava em uma fazenda com a ex-namorada e ela disse duas vezes, explicitamente, que não queria fazer sexo naquela noite. “Beleza, não vou te forçar, não sou estuprador”, teria dito Everson. O youtuber contou, entre risos, que esperou a moça dormir para estuprá-la. E ainda afirmou que tomou muito cuidado para ela não acordar enquanto ele consumava o ato. Quando a vítima acordou, o rapaz disse que “ficou sem graça e resolveu dormir”. “Era só para ser uma brincadeirinha, sem ela ver”, disse.
Por conta da repercussão do vídeo, o youtuber escreveu um esclarecimento no qual afirma que está sendo muito prejudicado devido à ampla divulgação do caso e que o relato foi inventado em 2015 e contado novamente em 2016. “Homem é assim mesmo, aumenta as coisas”, disse o youtuber. “Mesmo sendo uma brincadeira e a história ser mentira, peguei pesado”, admitiu.