Polícia vai à Granja e intima Neymar a depor na sexta-feira (07/06)
Por causa do jogo previsto para domingo (09/06/2019), a defesa dele deve pedir a remarcação do depoimento
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto Tite dava coletiva de imprensa sobre a Copa América, no fim da manhã desta segunda-feira (03/06/2019), a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática foi à Granja Comary para entregar uma intimação a Neymar, que está sendo investigado por supostos crimes virtuais. Segundo reportagem do Globo Esporte, o jogador será intimado a depor na próxima sexta-feira (07/06/2019) pela manhã.
A Seleção Brasileira viaja nesta terça-feira (04/06/2019) para Brasília e joga amistoso com o Catar na quarta (05/06/2019). No dia seguinte, Neymar terá que ir para Porto Alegre. Por causa do jogo previsto para domingo (09/06/2019), a defesa dele deve pedir a remarcação do depoimento, previsto para ocorrer no Rio de Janeiro.
O celular de Neymar será periciado, já que o jogador exibiu no Instagram fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro.
Enquanto Tite dá sua entrevista coletiva aqui na Granja, a polícia chegou para entregar uma intimação a Neymar. https://t.co/JF3aSHFGBn
— Alexandre Lozetti (@Ale_Lozetti) 3 de junho de 2019
Crime de internet
O pai de Neymar se pronunciou, na manhã desta segunda-feira (03/06/2019), sobre o vídeo que o jogador publicou no Instagram para se defender da acusação de estupro.
“Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet ao de estupro”, defendeu. “Foi o Instagram que tirou. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um boletim de ocorrência em cima de uma situação dessas”, declarou em entrevista à Band.
“Era um risco que iríamos correr, mas tomamos as providências de auxiliar em relação a isso. Eu não posso deixar isso acontecer, conversei com o Neymar, muito. É melhor pagar por ser inconsequente do que por estupro. Se a vontade da menina é procurar os direitos dela, cabe à Justiça determinar”, acrescentou.
Vídeos
A mulher que acusa Neymar de estupro teria imagens e documentos que comprovariam o crime. Segundo reportagem do UOL esportes, parte dessas provas já estão com a Polícia Civil de São Paulo.
À publicação, quatro fontes diferentes que tiveram acesso às imagens disseram que o jogador aparece agindo de forma “agressiva” ou “alterada” antes do momento do suposto estupro.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o pai do jogador disse que o filho percebeu que estava sendo filmado. “O celular parecia estar de pé, como se estivesse carregando. Ele viu que estava filmando e aí pediu para ela ir embora. Ele até tenta filmar, mas erra. Coloca no bolso e não consegue”, explicou.
“Ela queria agredir ele… Ele se joga para a cama e tenta acalmar ela e pede para ela ir embora. O Neymar consegue acalmar, sai do hotel e dá a passagem para ela voltar [para o Brasil]. Ficou essa confusão, mas sabíamos que isso iria chegar de alguma forma”, acrescentou.