Polícia tenta encontrar menino desaparecido há um mês em Goiás
Pedro Lucas, de 8 anos, está desaparecido desde 1º de novembro; vereador chegou a oferecer recompensa por informações em Rio Verde (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Mais de 30 agentes da Polícia Civil de Goiás participam de uma operação na manhã desta quarta-feira (13/12), em que cumprem mandados na busca do menino Pedro Lucas, de 9 anos, desaparecido. O menino não é visto desde o dia 1º de novembro, em Rio Verde, no sudoeste goiano.
De acordo com o delegado responsável com a investigação do caso, Adelson Candeo, dois homens foram conduzidos para a delegacia, um por porte de arma de fogo e munições, outro sob a acusação de porte de entorpecentes.
Conforme Candeo, os celulares de todos os alvos da operação foram apreendidos. As buscas começaram após uma testemunha dizer que o menino estava frequentando a casa de uma pessoa ligada ao comércio de droga, segundo o investigador. A informante não detalhou quem era a pessoa.
Falta de informações sobre o desaparecido
Entenda o caso
A polícia analisou as imagens registradas por câmeras de monitoramento da cidade no dia em que o menino desapareceu. Em uma delas, ele aparece usando uma regata azul, chinelos e um short. Em uma segunda filmagem, Pedro Lucas está na porta de uma mercearia conversando com uma menina que aparenta ter mais ou menos a mesma idade dele.
Casa da avó
Familiares, vizinhos e amigos de Pedro Lucas já foram ouvidos e os policiais também já verificaram imagens e denúncias sobre o possível paradeiro do menino.