metropoles.com

Polícia tenta encontrar menino desaparecido há um mês em Goiás

Pedro Lucas, de 8 anos, está desaparecido desde 1º de novembro; vereador chegou a oferecer recompensa por informações em Rio Verde (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCGO
imagem colorida menino pedro lucas desaparecido
1 de 1 imagem colorida menino pedro lucas desaparecido - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – Mais de 30 agentes da Polícia Civil de Goiás participam de uma operação na manhã desta quarta-feira (13/12), em que cumprem mandados na busca do menino Pedro Lucas, de 9 anos, desaparecido. O menino não é visto desde o dia 1º de novembro, em Rio Verde, no sudoeste goiano.

De acordo com o delegado responsável com a investigação do caso, Adelson Candeo, dois homens foram conduzidos para a delegacia, um por porte de arma de fogo e munições, outro sob a acusação de porte de entorpecentes.

Conforme Candeo, os celulares de todos os alvos da operação foram apreendidos. As buscas começaram após uma testemunha dizer que o menino estava frequentando a casa de uma pessoa ligada ao comércio de droga, segundo o investigador. A informante não detalhou quem era a pessoa.

Ainda de acordo com o delegado, não há novidades nos depoimentos.

Falta de informações sobre o desaparecido

O caso sobre o desaparecimento do garoto esbarra na falta de informações sobre a falta de informações. A polícia planejou novas ações para encontrá-lo, que foram decididas em reunião com o comando da Polícia Militar (PM) e são mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Um vereador de Rio Verde, município na região do sudoeste goiano, chegou a oferecer R$ 10 mil de recompensa por informações sobre o menino Pedro Lucas, desaparecido há cerca de um mês. Para tal, o político entrou em contato com a Polícia Civil (PC).
De acordo com a corporação, a recompensa não será válida para “membros das forças policiais, eventual autor de crimes contra o garoto e familiares do Pedro Lucas”. Além disso, a PC disse que a informação deve ser definitiva para localizar Pedro Lucas e enviada pelo canal oficial de informações do Grupo de Investigação de Homicídios, pelo WhatsApp (62) 98499-0359.

Entenda o caso

Pedro Lucas Santos foi visto pela última vez no dia 1º de novembro. De acordo com as investigações, o menino saiu de casa, levou o irmão mais novo até a escola e seguiu para o local em que estuda, onde assistiu às aulas. Depois disso, o menino só foi avistado por câmeras de segurança, andando próximo à casa da família.

A polícia analisou as imagens registradas por câmeras de monitoramento da cidade no dia em que o menino desapareceu. Em uma delas, ele aparece usando uma regata azul, chinelos e um short. Em uma segunda filmagem, Pedro Lucas está na porta de uma mercearia conversando com uma menina que aparenta ter mais ou menos a mesma idade dele.

A menina foi ouvida pela polícia com o auxílio de uma psicóloga.

Casa da avó

A família de Pedro Lucas só procurou a polícia três dias depois do desaparecimento do garoto. De acordo com Candeo, a mãe chegou a dizer que o menino havia falado que iria para a casa da avó, mas mudou a versão posteriormente. Questionada, a mulher alegou ter mentido porque ficou com receio de perder a guarda dos outros dois filhos.
De acordo com a PC, a investigação segue considerando a hipótese do menino ainda estar desaparecido quanto dele ter sido morto. A possibilidade de Pedro Lucas ter fugido em razão de uma briga com a família também é considerada.

Familiares, vizinhos e amigos de Pedro Lucas já foram ouvidos e os policiais também já verificaram imagens e denúncias sobre o possível paradeiro do menino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?