metropoles.com

Polícia suspeita que marido forjou acidente em balsa para matar esposa

Câmara de segurança gravou o momento em que o carro caiu da balsa e afundou em um rio no Rio Grande do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida do momento em que carro cai e afunda no rio - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do momento em que carro cai e afunda no rio - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que há “fortes indícios” de que Fabiane Oliveira, de 36 anos, foi assassinada pelo seu marido, que não teve a identidade revelada. Em 26 de agosto, o carro em que a vítima estava afundou no Rio Ijuí, em Mato Queimado, no interior do estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Fabiane e o marido iriam fazer a travessia do rio quando o carro não conseguiu parar em cima da balsa e acabou caindo na água. Ele conseguiu se salvar. O corpo da mulher foi encontrado na manhã do dia 27 de agosto.

Confira o momento do acidente:

“Estamos até o presente momento com fortes indícios de que possa ter havido um feminicídio e tentativa de homicídio. Isso somente pode ser alterado se acaso houver uma conclusão por parte da perícia de que o veículo tenha apresentado algum problema de aceleração”, explicou o delegado Afonso Stangherlin, responsável pelo caso, à RBS TV.

Ainda é necessário a análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) sobre o caso. O delegado destaca que o marido da vítima afirmou que não conseguiu para o veículo sobre a balsa devido a problemas mecânicos.

“Pelo que se apurou, ele passou acelerando pela barca. Não parou. Alegou que o veículo apresentou problemas e teria trancado a aceleração. Então, exceto se de fato a perícia constatar problema mecânico no veículo, há possibilidade de indiciamento pelo feminicídio. Até pelo fato de estar embriagado e estar dirigindo”, ressaltou Stangherlin.

O delegado não detalhou as possíveis motivações do marido para supostamente cometer o crime. Para Stangherlin ainda é necessário ouvir todas as testemunhas e investigar de onde o casal tinha partido e o que aconteceu no dia do acidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?