metropoles.com

Polícia revela causa da morte de Marília Mendonça. Veja

Polícia Civil de Minas Gerais realizou entrevista coletiva nesta quinta para explicar a causa das mortes dos cinco ocupantes da aeronave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela / Getty Images
Peritos encontram 2º motor de avião em que morreu Marília Mendonça
1 de 1 Peritos encontram 2º motor de avião em que morreu Marília Mendonça - Foto: Pedro Vilela / Getty Images

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25/11), que a cantora Marília Mendonça morreu de politraumatismo provocado pelo acidente de avião que aconteceu no dia 5 deste mês, em Caratinga (MG).

O médico-legista Thales Bittencourt afirmou que todos os cinco envolvidos no acidente foram vítimas de politraumatismo contuso: o tio e assessor da artista, Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37; além da cantora, 26. O médico ainda relatou que todos os ocupantes morreram pelo impacto da aeronave com o solo.

O delegado Ivan Salles declarou que um piloto, cuja aeronave pousou 20 minutos depois do acidente com o avião de Marília, contou ter conversado com o comandante da aeronave da cantora. De acordo com o depoimento do homem, chamado Geraldo Martins, o piloto do avião da artista não reportou qualquer problema.

Veja o vídeo da entrevista coletiva:

A testemunha saiu de Viçosa e pousou em Caratinga. Ele ainda relatou que a aeronave da cantora estava em procedimento de pouso, com estimativa para chegar ao solo entre 1 minuto e 1 minuto e 30 segundos, quando provavelmente se chocou com as linhas de transmissão de uma torre da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Salles ainda afirmou que a hipótese do choque entre a aeronave e as linhas da Cemig se torna mais plausível pelo fato de o piloto estar em procedimento de pouso e não ter relatado problemas. Entretanto, a confirmação dessa possibilidade ainda depende do trabalho feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apura a possibilidade de pane nos motores.

MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a investigação das circunstâncias da queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas.

“No bojo desse procedimento, foi enviado ofício ao 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) requisitando o encaminhamento do relatório final do acidente, quando então será analisada a necessidade da adoção de medidas”, informa o MPF, em nota.

Também foi requisitado que, caso constatado algum elemento que confirme riscos à segurança do tráfego aéreo, tal fato seja comunicado imediatamente ao MPF antes mesmo da conclusão das investigações.

O objetivo da entrada do órgão no acompanhamento do caso é entender os riscos que o tráfego aéreo enfrenta e a segurança dos voos, principalmente após a informação de que a aeronave atingiu o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes da queda.

8 imagens
Destroços do avião de Marília Mendonça
A cantora tinha 26 anos
Marília começou a compor com apenas 12 anos
Avião caiu na sexta-feira (5/11) próximo a Caratinga, onde ela faria show
Murilo Huff, ex de Marília, fez homenagem à sertaneja nas redes sociais
1 de 8

Marília Mendonça

Reprodução
2 de 8

Destroços do avião de Marília Mendonça

Fervel Auto Socorro / Redes sociais
3 de 8

A cantora tinha 26 anos

Reprodução/Redes sociais
4 de 8

Marília começou a compor com apenas 12 anos

Instagram
5 de 8

Avião caiu na sexta-feira (5/11) próximo a Caratinga, onde ela faria show

Pedro Vilela / Getty Images
6 de 8

Murilo Huff, ex de Marília, fez homenagem à sertaneja nas redes sociais

Instagram/Reprodução
7 de 8

A aeronave bateu em um cabo de energia antes de cair em uma cachoeira

Pedro Vilela / Getty Images
8 de 8

Cortejo de Marília Mendonça, em Goiânia

Igo Estrela/Metrópoles
Despedida

Marília Mendonça foi velada e sepultada em Goiânia no sábado (6/11). O falecimento da artista e dos demais tripulantes da aeronave causou forte comoção na multidão presente e em fãs por todo o Brasil. O enterro da cantora aconteceu no Cemitério Parque Memorial, em cerimônia reservada à família e aos amigos mais próximos.

No domingo, com o cemitério aberto ao público, os fãs passaram o dia fazendo homenagens a uma das cantoras mais tocadas no Brasil nos últimos anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?