metropoles.com

Polícia resgata vítima da milícia que seria queimada viva no Rio

Homem estava amarrado e seria executado por comparsas de Danilo Dias Lima, o “Tandera”, que disputa do controle de áreas na Zona Oeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Agentes da Polícia Militar contam com o apoio de veículo blindado na comunidade da Barão, no Rio
1 de 1 Agentes da Polícia Militar contam com o apoio de veículo blindado na comunidade da Barão, no Rio - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio libertou uma pessoa que seria queimada viva por um grupo de milicianos na zona oeste da cidade. A vítima estava amarrada e seria executada por comparsas de Danilo Dias Lima, o “Tandera”, que luta pelo controle territorial da região.

O homem resgatado foi localizado durante operação feita pela força-tarefa criada pela Polícia Civil para combater as milícias. O resgatado seria ligado ao grupo rival de Tandera, liderado por Antônio da Silva Braga, o “Zinho”.

O objetivo das investidas da polícia é prender criminosos e asfixiar as fontes de renda da organização. Na terça-feira (16/11), 16 pessoas foram presas e os policiais também interditaram estabelecimentos de venda irregular de gás e provedores clandestinos de internet.

Grupo ligado ao Ecko

Durante a operação, policiais civis da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) prenderam o criminoso Fagner Penha da Silva, conhecido como “Artilheiro”, responsável por realizar cobranças de dívidas e assassinatos.

O criminoso atuava no grupo de  Wellington da Silva Braga, o “Ecko”. Com a morte do miliciano, ele passou a trabalhar como segurança particular de Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, que lidera o grupo rival ao do Tandera.

Nesta quarta-feira (17/11), a Polícia Militar faz operação nas comunidades do 18, Caixa D’Água, da Barão, Covanca, Bateau Mouche e São José Operário. Os policiais tentam prender criminosos e apreender armas usadas pelos grupos que atuam nas áreas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?