Polícia reforça patrulhamento após ameaça de massacre em escola de MG
Direção da escola denunciou ameaça encontrada em um bilhete encontrado em banheiro da unidade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ameaça de massacre em uma escola mobilizou a Polícia Militar de Minas Gerais nesta segunda-feira (13/6). A direção da Escola Estadual Manoel Dias Corrêa, de Itatiaiuçu (MG), pediu reforço da corporação após um aluno encontrar um bilhete no banheiro masculino, na semana passada, marcando o suposto massacre para esta segunda (13/6).
A instituição informou que acionou a Polícia Civil na última segunda-feira (6/6), quando tomou conhecimento da ameaça. Ainda segundo a direção da escola, o órgão investiga o caso. Além da PM, a Guarda Municipal se colocou à disposição para reforçar o patrulhamento na região.
“Ressaltamos que tal atitude está acontecendo nas escolas de outras cidades, por alunos, para que não haja aula em determinados dias”, diz o comunicado da escola.
A instituição disse que tipo de ação tem sido veículadas em redes sociais, como o TikTok e Instagram, e classificou o episódio como “brincadeiras de mau gosto que trazem transtorno para toda a comunidade escolar”.
A PM informou recebeu a notificação da diretora sobre o ocorrido na última semana e, nesta segunda (13/6), fez o patrulhamento no horário de entrada da escola. Durante a revista, foram encontrados objetos “alheios” aos materiais escolares, mas não houve maiores problemas. “A aula transcorrreu sem alteração”, salientou a corporação. A Polícia Civil apura o caso.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.