metropoles.com

Polícia procura torcedor do Boca que chamou tricolores de “escravos”

Fala racista foi feita durante uma entrevista ao vivo à emissora TN Argentina, na sexta (3/11). “Escravos, macacos de merda”, disse torcedor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida torcedor boca fala racista
1 de 1 imagem colorida torcedor boca fala racista - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), procura o torcedor do Boca Juniors que proferiu falas racista durante uma entrevista para um canal de televisão da Argentina, na noite dessa sexta-feira (3/11), na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A corporação busca a identificação do homem para que preste esclarecimentos à polícia. Para tal, vai solicitar ajuda ao consulado do país vizinho. O homem deve responder por racismo.

Atos racistas

Durante a entrevista ao vivo para a emissora TN Argentina, ao falar sobre as confusões entre as torcidas de Boca Juniors e Fluminense, os dois times que disputam a final da Copa Libertadores da América neste sábado (4/11), o Maracanã, o torcedor chamou os tricolores de “escravos” e “macacos de merda”.

“Estivemos lá ontem e a família e as mulheres estavam lá. Que esses covardes venham agora procurar o povo do Boca”, diz o torcedor. A repórter, então, questiona sobre os distúrbios no dia anterior na região.”Que distúrbios, se eles têm medo? Escravos, macacos de m*rda”, grita o torcedor do Boca.

Logo após a fala ofensiva, a repórter claramente sai de perto do homem e procura por outros torcedores. Também é possível ouvir os jornalistas que estão no estúdio criticando a fala do torcedor.

Ao portal G1, a delegada titular da Decradi afirmou que o homem responderá por racismo. “É inadmissível esse tipo de conduta, ainda mais em especial, num clima de festivo, internacional. Não se pode tolerar, nem aqui e nem em lugar nenhum, racismo, intolerância e discriminação”, disse Rita Salim.

Clima de festa

Um dia após os confrontos que terminaram com 9 detidos na quinta-feira (2/11), torcedores do Boca Juniors lotaram nesta sexta-feira (4/11) ainda mais o quarteirão onde estão se concentrando em Copacabana nos dias anteriores à final da Libertadores com o Fluminense no Maracanã.

O grupo, novamente com bandeiras e entoando cantos, ocupava totalmente a faixa de areia por um quarteirão inteiro por volta das 16h, na altura do Othon Palace Hotel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?