metropoles.com

Polícia procura outros suspeitos do assassinato de galerista americano

Investigadores suspeitam que cubano preso pelo latrocínio pode ter recebido informações privilegiadas sobre a rotina do galerista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida do galerista Brent Sikkema - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do galerista Brent Sikkema - Metrópoles - Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga a participação de mais de uma pessoa no assassinato do galerista norte-americano Brent Sikkema, de 75 anos, encontrado morto com sinais de esfaqueamento na última segunda-feira (15/1), em sua casa no Rio de Janeiro (RJ).

Nesta quinta-feira (18/1), policiais prenderam cubano Alejandro Triana Trevez, suspeito de executar o crime, mas as investigações indicam que mais pessoas podem ter participado da morte do galerista, que é tratada inicialmente como um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

“Com certeza, ele recebeu informações privilegiadas. Entendemos que pode ter um mandante, uma segunda ou terceira pessoa envolvida”, disse o delegado Felipe Curi em entrevista para a Globo News.

Alejandro foi preso entre as cidades de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, na rodovia BR-050. Os indícios são de que ele tentava fugir do Brasil pela fronteira do Mato Grosso.

De acordo com o delegado, Alejandro saiu de São Paulo, onde morava, para o Rio de Janeiro, apenas para cometer o crime. Câmeras de monitoramento mostram que o cubano vigiou a vítima por 14 horas antes de cometer o crime. No momento da prisão, ele estava com U$ 3 mil em espécie, que seriam do galerista. “Ele foi ao Rio só para matar”, resume o investigador.

Apaixonado pelo Brasil

Brent Sikkema era dono da renomada galeria de arte Sikkema Jenkins & Co, em Nova York (EUA). Ele trabalhava com arte desde os anos 1970.

Segundo amigos, ele era uma pessoa apaixonada pela arte brasileira e costumava vir ao país durante as festividades de final de ano e Carnaval. Brent deixa o marido e um filho de 12 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?