Polícia prende três pessoas em flagrante por chacina no Ceará
Secretaria de Segurança investiga o envolvimento do tráfico na chacina que resultou em sete mortes em praça
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo a Secretaria de Segurança de Viçosa do Ceará (CE), três pessoas foram presas em flagrante em investigação da chacina que deixou sete mortos em praça da cidade nesta quinta-feira (20/6). Desde 2021, essa é a segunda vez que o município é alvo de chacina.
O trio foi encaminhado para depor por envolvimento em tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, afirmou em coletiva de imprensa que embora seja fato a relação com o tráfico de drogas, a investigação procura responder a motivação.
“Podemos afirmar que há envolvimento de grupos relacionados ao tráfico de drogas. Se é uma disputa entre facções ou é uma dissidência de uma facção, isso é a investigação que vai dizer. Nesse momento, quem está sendo interrogado não colaborou o suficiente para a gente dizer se é uma briga ou uma dissidência”
Dentre as vítimas da chacina estavam: três mulheres de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens de 18,21,24 e 26 anos.
A mulher de 24 anos, usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por associação criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Já o homem de 24 tinha antecedente por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os dois sobreviventes do ataque foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e, em seguida, transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde deles não foi informado.
Relembre o caso