metropoles.com

Polícia prende suspeitos de furto e desmanche de caminhão em Goiás

Investigação identificou suposta quadrilha após furto de caminhão de empresa de transporte sediada na capital. Veículo era para desmanche

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação: Ascom/PCGO
Goiás suspeitos desmanche caminhão
1 de 1 Goiás suspeitos desmanche caminhão - Foto: Divulgação: Ascom/PCGO

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás prendeu seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furto, receptação e desmanche de veículos de grande porte, na capital goiana. A operação policial foi realizada na madrugada de sexta-feira (2/7), na capital.

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) prendeu Wankerson Patrick Teixera Borges, Elisvaldo Ribeiro Borges, Paulo da Silva Dantas, Gleciel dos Santos Oliveira, André Murillo Silva de Faria e Gilson da Silva.

Veja vídeo:

Furto

De acordo com o delegado Francisco Costa, no último dia 28/6, a polícia registrou o furto de um caminhão e de sua carga no pátio de uma empresa de transporte sediada em Goiânia. Os criminosos, segundo a investigação, também furtaram quatro módulos dos ônibus Scania do mesmo estabelecimento comercial.

Com a investigação, a polícia identificou e prendeu o autor do furto. Em depoimento, segundo divulgado, ele admitiu a autoria do crime, informando que havia vendido o caminhão e a carga para uma oficina mecânica especializada em adulteração de veículo automotor e receptação qualificada.

Diante disso, segundo a investigação, os policiais civis se dirigiram até a oficina, onde encontraram o caminhão sendo desmanchado e já com seus sinais de identificação adulterados.

Autuação

De acordo com a Polícia Civil, todos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, furto qualificado, associação criminosa e adulteração veicular e encaminhados ao complexo prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A imagem dos suspeitos foi divulgada, conforme a polícia, seguindo despacho do delegado responsável pela investigação, a fim de que se identifique outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 02/2020 – PCGO.

O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos para se manifestarem.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?