Polícia prende suspeitos de desaparecer com adolescente em Goiás
Wanderson, de 17 anos, está sumido há um mês. Mãe espera que, após prisões, encontre o filho
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Quatro pessoas foram presas de forma temporária pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Wanderson Chaves, de 17 anos, em Palmeiras de Goiás, a cerca de 90 quilômetros de Goiânia.
A informação foi confirmada pela polícia nesta segunda-feira (29/11), mas detalhes da investigação não foram divulgados, nem os nomes dos presos. Os agentes trabalham com a hipótese de que o adolescente acabou assassinado.
“Fiquei feliz por uma parte, porque eles foram presos. Agora vão ter que falar onde está o meu filho”, disse a mãe do garoto, Rozimar Chaves, ao Metrópoles.
Wanderson foi visto pela última vez na madrugada de 25/10, entrando na caminhonete branca de um conhecido fazendeiro da região. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento.
Veja o vídeo:
Antes disso, esse fazendeiro teria tido um desentendimento com o adolescente em um bar da cidade, segundo testemunhas. A caminhonete chegou a ser apreendida no início das investigações.
Após denúncia anônima sobre o paradeiro do corpo da vítima, a Polícia Civil realizou escavações em uma fazenda entre as cidades de Cezarina e Mairipotaba, vizinhas de Palmeiras de Goiás. Uma escavadeira foi utilizada nas buscas.
Esperança
A mãe de Wanderson, Rozimar Chaves, de 41 anos, já organizou dois protestos pedindo respostas das autoridades. Ela foi informada sobre as prisões dos suspeitos na manhã desta segunda.
Veja vídeo dos protestos:
Os três suspeitos presos foram levados para presídios de outras cidades, para evitar linchamentos. A investigação é acompanhada pelo delegado da cidade, Matheus Abud, e pela delegada Silvana Nunes, de Trindade, na região metropolitana de Goiânia.