Polícia prende suspeito de provocar vazamento de combustível no Rio
Vazamento deixou pelo menos três pessoas feridas, entre elas uma menina de nove anos que teve 80% do corpo queimado e está em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (1º/05/2019) um suspeito de participar da tentativa de furto de combustível, que resultou em um vazamento de gasolina em Parque Capivari, em Duque de Caxias, no dia 27 de abril. O jovem de 21 anos é suspeito de integrar um grupo miliciano, que seria o responsável pelo furto do combustível do duto da Petrobras.
O vazamento deixou pelo menos três pessoas feridas, entre elas uma menina de nove anos, que teve 80% de seu corpo queimado pelo combustível e está internada em estado grave.
O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Plantão Judiciário. O suspeito responderá por tentativa de homicídio qualificado, furto duplamente qualificado, constituição de milícia privada, crime contra a ordem econômica e crime contra o meio ambiente. As investigações prosseguem para tentar identificar outros suspeitos.
Segundo a Polícia Civil, durante a tentativa do furto do combustível, ao furar o duto, o líquido jorrou a uma altura de dez metros, em alta temperatura. Várias pessoas tiveram que ser evacuadas de suas casas nas redondezas, por causa do forte cheiro e do risco de explosão.