Polícia prende suspeito de matar ex a garrafadas na véspera de Natal
Feminicida usou partes cortantes de uma garrafa quebrada para atacar ex-companheira, que recusou a proposta para reatar o relacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu, no início da tarde de sábado (25/12), Rafael Ventura, de 38 anos, acusado de matar a ex-companheira em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O crime teria sido cometido com os cacos de uma garrafa, quebrada para atacar a vítima. A mulher foi identificada como Fernanda Marial Leal Damas, 34.
O ataque aconteceu na casa de Fernanda, na Rua Alberto Oliveira, no bairro Mosela, por volta das 21h de sexta-feira (24/12). Segundo a polícia, o suspeito tentava uma reconciliação na véspera de Natal, mas teve o pedido negado. Decepcionado e revoltado com a negativa, Rafael usou a garrafa partida para golpear a mulher.
Imagens
Contra Rafael a polícia reuniu imagens de monitoramento e testemunhas do crime, além de elementos coletados no local do homicídio, o que permitiu a decretação da prisão do acusado, que foi localizado e detido por volta das 13h de sábado por agentes civis e PMs do 26º BPM (Petrópolis). Rafael foi preso em casa, na Estrada Fazenda Inglesa, no bairro Moinho Preto.
Além do homicídio, Rafael também recebeu voz de prisão em flagrante pela grande quantidade de maconha e cocaína que guardava na residência. A vítima deixou dois filhos de um relacionamento anterior, um de 13 e um de 14 anos, com deficiência.