Polícia prende suspeito de matar adolescente desaparecida em Goiás
Adolescente Amélia Vitória de Jesus, 14 anos, desapareceu na última quinta-feira (31/11), após sair de casa para buscar a irmã na escola
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás prendeu o suspeito de estuprar e matar a adolescente Amélia Vitória de Jesus, que desapareceu na última quinta-feira (31/11), após sair de casa para buscar a irmã na escola. Janildo da Silva Magalhães, 38 anos, foi preso preventivamente na segunda-feira (4/12).
O corpo da adolescente de 14 anos havia sido encontrado, no último sábado (2/12), por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Goiás (CBMGO) no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia. A vítima estava enrolada em um lençol, em via pública, próximo ao colégio.
Imagens de câmeras de segurança mostram a garota andando nas ruas no trajeto da escola.
Veja:
Trajeto conhecido
Segundo a tia de Amélia, Cristiane Moreira, a adolescente saiu de casa sem celular, pois estava chovendo, e ela usava o telefone da mãe. De acordo com a familiar, o trajeto da escola é conhecido, já que a menina passa pelo mesmo local todos os dias.
Ainda de acordo com Cristiane, o caminho era sempre feito de bicicleta, mas, como a bicicleta estava estragada, a adolescente foi a pé.
Ao G1 a tia contou que perceberam a falta de Amélia quando a escola da irmã mais nova ligou dizendo que ninguém foi buscá-la. Foi nesse momento que começaram as buscas pelo paradeiro da adolescente.
“Nós refizemos o caminho, ligamos para as amigas dela, pedimos imagens das câmeras no caminho. Todas as imagens que temos, nós que conseguimos. A polícia conseguiu a do posto, que é a última imagem que temos dela”, afirma Cristiane.