metropoles.com

Polícia prende suspeitas de matar turista chileno no Rio de Janeiro

O turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo, 29 anos, morreu após ser jogado de uma ribanceira de quase 10 metros na Lapa, Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de suspeitas da morte de turista chileno no Rio de Janeiro: Davina (a esquerda) e Tuane (a direita) - Rascunhos
1 de 1 Imagem colorida de suspeitas da morte de turista chileno no Rio de Janeiro: Davina (a esquerda) e Tuane (a direita) - Rascunhos - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (22/5), duas suspeitas de participar da morte do turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo, 29 anos, que foi agredio e jogado de uma ribanceira de quase 10 metros. Ele e o amigo Andres Orellana, também de 29 anos, foram atirados do Mirante Rato Molhado, em Santa Teresa (RJ), no sábado (13/5), depois de um passeio noturno por bares da Lapa.

Identificadas como Davina Cristina de Moraes Melo e Tuane Silva da Costa, as suspeitas são garotas de programa. De acordo com a polícia, elas aplicaram na dupla de amigos o golpe do “boa noite, Cinderela”. Segundo as investigações, as autoras do crime doparam os homens e roubaram seus celulares.

“O crime de ‘boa noite, Cinderela’ é muito difícil da vítima relatar. E quando é estrangeiro eles vão embora e a polícia não consegue o reconhecimento oficial”, explica a delegada Patrícia da Costa Araújo de Alemany ao G1.

A prisão das suspeitas foi efetuada pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os dois mandados de prisão são temporários e devem durar por 30 dias. A Deat conseguiu a ordem no plantão judiciário.

Turista chileno morreu ao ser jogado em vala de 10m no RJ, diz polícia

Elas são acusadas de por latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio. O crime, considerado hediondo pela Lei 8.072/90, tem pena de 20 a 30 anos de reclusão e multa.

Segundo a delegada, as suspeitas negam as acusações do crime. Davina e Tuane afirmam que “conheceram os rapazes e ficaram com eles na Lapa” e depois não fizeram mais nada.

3 imagens
Os dois rapazes foram jogados em uma vala de 10 metros, em Santa Teresa
O turista chileno Ronald Sobarzo, de 29 anos, morreu em decorrência de lesões na cabeça
1 de 3

Segundo a polícia, eles podem ter sido vítimas do golpe "boa noite, Cinderela"

Reprodução
2 de 3

Os dois rapazes foram jogados em uma vala de 10 metros, em Santa Teresa

Reprodução
3 de 3

O turista chileno Ronald Sobarzo, de 29 anos, morreu em decorrência de lesões na cabeça

Reprodução

Porém, ainda segundo a delegada, alguns detalhes dos depoimentos são conflitantes. Uma das mulheres disse que tentaram convencer os turistas a acompanhá-las para um hotel na Lapa, mas eles não chegaram a um acordo.

A delegacia também investiga outros crimes semelhantes para identificar uma possível relação com a atuação de Davina e Tuane. Além disso, a polícia segue em busca do motorista do suposto táxi para apurar pontos duvidosos da história.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?