Polícia prende 6 suspeitos de arrancar bebê da barriga da mãe
Mulher é acusada de tentar ficar com o bebê e fingir estar grávida de um garimpeiro. O crime bárbaro ocorreu em Rondônia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Rondônia prendeu seis pessoas suspeitas de arrancar um bebê da barriga da mãe com uma faca, em Porto Velho. O grupo matou a gestante, Fabiana Pires Batista, e o outro filho dela que estava no local, Gustavo Henrique, de 7 anos.
Mario Barros do Nascimento, de 18 anos, foi preso na noite desta terça-feira (12/11/2019). Ele é filho de Cátia Barros Rabelo, mulher suspeita de tentar ficar com o bebê depois de fingir estar grávida de um garimpeiro.
A Delegacia de Homicídios investiga o crime e prendeu ao menos seis pessoas. São acusadas do duplo homicídio a irmã de Fabiana, três adolescentes e Cátia Barros Rabelo.
Em entrevista à Rede Amazônica, a delegada Leisaloma Carvalho, chefe da investigação, disse que os suspeitos negam envolvimento com o crime. “O Mário relata que apenas viu a criança na casa da mãe dele”, explica.
O bebê arrancado da barriga da mãe está internado no Hospital de Base de Porto Velho e aguarda alta médica.
O crime ocorreu no Loteamento Tropical, zona sul de Porto Velho. A suspeita de 13 anos, irmã da vítima, teria matado Fabiana e retirado a criança do útero usando uma faca. Na ocasião, a menina ainda teria empurrado o sobrinho, de 7 anos, dentro de um lago. Ele morreu afogado.