Polícia prende primeiro suspeito de matar Jeff Machado
Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso acusado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, nesta sexta-feira (2/6), Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos acusados de ter assassinado o ator Jeff Machado. O garoto de programa foi detido em Santíssimo, zona norte do Rio. O outro suspeito, Bruno de Souza Rodrigues, está foragido.
Na quinta-feira (1º/6), o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão temporária dos dois pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
De acordo com o promotor de Justiça Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, Bruno planejou o assassinato do ator, com ajuda de Jeander, garoto de programa que, supostamente, tinha relações próximas com a vítima.
Os dois confessaram, em depoimento à polícia, terem ocultado o corpo. No entanto, atribuem o assassinato do artista a um terceiro homem, a quem chamam de Marcelo. A versão foi considerada fantasiosa e descartada pela polícia.
Entenda o caso
Em 22 de maio, o corpo de Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em quintal de uma casa na zona oeste do Rio. A família da vítima, natural de Santa Catarina, registrou o desaparecimento dele em 4 de fevereiro, mas a Polícia Civil acredita que o ator tenha sido morto ainda no fim de janeiro.