Polícia prende integrantes de grupo que dava golpe em venda de tinta
Os criminosos selecionavam vítimas e as procuravam em casa, oferecendo latas de tinta com preços bem inferiores aos praticados no mercado
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois integrantes de uma organização criminosa que enganava pessoas na Região Sul Fluminense. Eles foram capturados nesse domingo (28/11) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Volta Redonda.
Um elemento que chamou a atenção dos policiais foi um cartão bancário encontrado com os golpistas usado para receber o dinheiro obtido com a prática criminosa. No lugar do nome do correntista, havia a inscrição “O golpe tá aí”.
De acordo com as investigações, a quadrilha é oriunda do município de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e aplicava o chamado “golpe da tinta”. Os criminosos selecionavam vítimas e as procuravam em casa, oferecendo latas de tinta com preços bem inferiores aos praticados no mercado. O material, contudo, era falsificado. Na hora da cobrança, os golpistas alteravam o valor na maquininha de cartão de crédito, tirando da vítima dez vezes mais do que havia sido acordado.
Leia mais em O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.