Polícia prende mais de 40 em combate à violência contra a mulher no RJ
Operação Resguardo foi deflagrada na manhã desta terça-feira (8/3) em vários municípios do Rio. Mandados ainda são cumpridos pelos agentes
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – No Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil deflagrou uma operação em combate à violência contra a mulher no Rio de Janeiro. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (8/3), pelo menos 41 pessoas foram presas em vários municípios do estado.
Os agentes seguem cumprindo dezenas de mandados de prisão contra homens que praticaram violência contra mulheres. Chamada de “Operação Resguardo”, a ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública será realizada em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.
A ação chamada de Dia D é uma operação conjunta em apoio de agentes das delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC); Departamento-Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB) e Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI).
Segundo a Civil, essas ações integradas relacionadas à Operação Resguardo começaram no dia 7 de fevereiro. Desde então, mais de 270 autores de crimes contra mulheres foram presos em flagrante e em cumprimentos de mandados de prisão.
Em 2021, 532 pessoas envolvidas em casos de violência contra mulheres foram presas.