Polícia prende homem que matou venezuelano por dívida de R$ 100 em SP
Família pede Justiça para a vítima, que era inquilina do suspeito
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu o homem que matou um venezuelano de 21 anos por uma dívida de R$ 100. Os pais de Marcelo Caraballo, assassinado em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, pedem Justiça para a vítima.
O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o pai da vítima, Onan Iarez, fez um apelo por justiça.
“Peço Justiça para o nosso filho. Era um filho exemplar, que se dedicava a trabalhar para manter sua família”, disse o pai nas imagens.
Caraballo e a família eram inquilinos do assassino. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o venezuelano foi assassinado a tiros. Logo após cometer o crime, o suspeito fugiu.
No entanto, foi preso por agentes do 1ºDP de Mauá na última terça-feira (08/02). A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária do suspeito.
O assassinato de Caraballo motivou protesto de ativistas, que denunciam xenofobia e cobram atenção para a sequência de crimes cometidos contra imigrantes.
O caso é comparado ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe, que foi espancado em um quiosque do Rio de Janeiro depois de cobrar o pagamento de seu salário atrasado.