Polícia prende falsificadores de cervejas como Brahma e Skol em SP
Ao todo, 176 caixas com cerveja falsa foram apreendidas em um galpão no Centro de Santos (SP) e três pessoas acabaram presas em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de São Paulo descobriu na noite dessa sexta-feira (25/2) um galpão onde eram falsificadas cervejas para revenda em comércios da Baixada Santista. Três pessoas, sendo um homem de 20 anos e dois menores de 17, foram presos em flagrante.
O local funcionava no Centro de Santos (SP). Os agentes encontraram caixas de cerveja, garrafas, tampas e rótulos falsificados de diferentes marcas da bebida, como Brahma e Skol. Ao todo, foram recolhidas no galpão 176 caixas, contendo 24 cervejas cada.
Interrogados no local, os presos confirmaram à polícia que o material seria distribuído na região. Os agentes apreenderam, ainda, todos os equipamento utilizados no processo de falsificação, como uma prensa para lacrar as cervejas, tubos de cola, tintas, pincéis e um furgão que era usado no transporte da mercadoria ilegal.
O caso foi descoberto após investigação que já vinha sendo feita pela Polícia Civil. No decorrer da apuração, surgiu a suspeita de que o galpão funcionava como local para a prática criminosa. A diligência feita nessa sexta-feira confirmou o caso.
As portas do galpão estavam abertas, no momento da chegada da polícia, e o furgão estava estacionado no local. Os agentes abordaram o motorista que estava no veículo, mas ele fugiu assim que percebeu do que se tratava. Restaram no local, somente, os três presos em flagrante.
Eles foram detidos pelo crime contra a saúde pública, previsto no Código Penal e que corresponde a falsificação, corrupção ou adulteração de substância ou produtos alimentícios.