Polícia prende falsa médica em posto de saúde da Baixada Fluminense
Acusada é farmacêutica e estudante de medicina. À polícia, mulher confessou que atendia cerca de 130 pessoas por plantão
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da 58ª DP (Posse) e da 62ª DP (Imbariê) prenderam, na tarde de segunda-feira (5/4), uma mulher que atuava como falsa médica em um posto de saúde em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A acusada é farmacêutica e estudante de medicina.
De acordo com os agentes, no momento em que foi abordada, a mulher utilizava carimbo e assinatura de uma médica para exercer a função. Os policiais constataram que ela atuava medicando pacientes desde fevereiro deste ano.
A acusada também havia trabalhado em um hospital municipal de Duque de Caxias.
No local, foram apreendidos boletins de atendimento médico assinados pela mulher. Na delegacia, ela confessou que atuava como falsa médica e informou ainda que atendia cerca de 130 pessoas por plantão.
Somente na segunda-feira, atendeu diversos pacientes com sintomas de Covid-19.
A mulher foi autuada por falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e por colocar em perigo a vida ou saúde de outras pessoas. Ela foi encaminhada para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.