Polícia prende envolvido no desaparecimento de empresário mineiro
Desaparecido desde sexta (2/6), Samuel Eberth de Melo estava no Rio Grande do Sul a trabalho. Polícia Civil mantém a investigação sob sigilo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo foi preso nessa terça-feira (6/6) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo delegado Mário Souza. Não há detalhes sobre a prisão.
Samuel está desaparecido desde a última sexta-feira (2/6), quando viajou de Minas para o Rio Grande do Sul supostamente a fim de cobrar resolver problemas com um parceiro. O mineiro trabalha com revenda de carros. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo investiga o caso.
Para não atrapalhar as buscas, detalhes da prisão do suspeito, como data e cidade, estão sendo mantidas em sigilo. Cães farejadores estão em campo para tentar descobrir o paradeiro de Samuel, que foi visto pela última vez em um posto de combustível de Taquara (RS).
Parceria
Samuel administra uma revendedora de veículos há 14 anos, em Contagem (MG). O empresário teria firmado uma parceria com um homem do Rio Grande do Sul há aproximadamente seis meses.
Melo, contudo, teria tido divergências com o parceiro, que intermediava as vendas no estado. Receoso de ser um golpe, o mineiro resolveu pegar um voo para o RS no dia 1º de junho e averiguar a situação. As informações são de Gustavo Dido, 39, amigo de Samuel, que concedeu entrevista ao portal GHZ.
No mesmo dia, Samuel se hospedou em um hotel situado em Novo Hamburgo. A estadia era prevista para se estender até o dia 4 de junho. Na sexta (2/6), ele parou de responder às mensagens de amigos e familiares.
Na manhã do desaparecimento, Samuel enviou uma mensagem de áudio para a namorada na qual se mostrava desconfiado. Ele teria afirmado que não encontrou os carros que havia enviado para o local e que iria acompanhado do parceiro a Santo Antônio da Patrulha, município gaúcho.
Dido ainda revelou que Samuel teria ido ao Rio Grande do Sul em outras oportunidades e que já teria se encontrado com o parceiro de negócios.