Polícia prende dupla que roubava aplicando golpe “Boa Noite, Cinderela”
Criminosos dopavam as vítimas, que eram abordadas em bares e boates, com o objetivo de fazer saques e compras de altos valores
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Dois homens acusados de aplicar golpes dopando as vítimas, modalidade conhecida como “Boa noite, Cinderela”, foram presos por policiais civis da 13ª DP (Ipanema). A dupla, que ainda não teve os nomes revelados, foi detida na manhã desta quarta-feira (27/1) e responderá por roubo e associação criminosa.
Os presos planejavam as ações, que tinham como ponto de partida a escolha das vítimas em bares e boates da cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, os alvos eram dopados para atingir os objetivos: a realização de vários saques e compras de altos valores.
Os dois detidos foram reconhecidos por uma das vítimas, que teve o celular roubado, além do cartão do banco, contabilizando um prejuízo de cerca de R$ 30 mil em transações financeiras.
Além do Rio, a dupla também promovia os golpes em São Paulo, agindo em conjunto com outros integrantes de uma quadrilha da qual faziam parte. Para dopar as vítimas, os criminosos usavam uma substância chamada ketamina, droga com propriedades anestésicas, de uso veterinário, em geral para tratamento de cavalos. Um dos efeitos causados é a indução do estado de transe, deixando o consumidor sem controle de suas decisões, podendo causar ausência de consciência e, em casos de uso exagerado, a morte.
A polícia já identificou mais de 10 integrantes da organização criminosa, três deles presos no ano passado: dois em São Paulo e um taxista no Rio de Janeiro. Os investigadores acreditam que haja mais criminosos envolvidos e, por isso, as investigações seguem em andamento.