Polícia prende bando especializado em roubar casas de luxo no Rio e MG
Três homens são presos em flagrante quando iriam assaltar uma residência em Itaipava, em Petrópolis, região serrana do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, em flagrante, na noite de quarta-feira (17/3), três homens, entre eles, um foragido da Justiça, acusados de roubo a residências de alto padrão nos estados do Rio e de Minas Gerais.
No momento da prisão, os criminosos tentavam assaltar uma casa, em um condomínio de luxo, no distrito de Itaipava, em Petrópolis, região serrana do Rio.
Os policiais apreenderam, com Juliano Braga Cardoso, Anderson de Oliveira Azevedo e Gilberto da Silva Lima, três revolveres calibres .38, com munição e numerações raspadas, toucas ninjas, luvas, alicates e um veículo de cor preta.
A investigação começou no dia 28 de janeiro, quando os bandidos invadiram uma residência, situada em outro condomínio de luxo, também em Itaipava. Os homens mantiveram um casal refém e roubaram diversos bens e mais de R$ 300 mil em joias.
Segundo a investigação, entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro trimestre deste ano, o grupo praticou mais cinco roubos, dois deles em Itaipava e três na região oceânica de Niterói, gerando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão às vítimas.
Estima-se que os criminosos agiam há pelo menos três anos e operavam com certa expertise nas empreitadas, uma vez que não roubavam dispositivos eletrônicos para não serem rastreados.
O bando também se utilizava de extrema violência ao subjugarem as vítimas a longos períodos em cárcere privado, torturando-as psicologicamente.
As investigações seguem para identificar os receptadores e eventuais coautores.