Polícia prende acusados de dar golpe em mãe da modelo Carol Trentini
Bandidos usaram WhatsApp, com foto da modelo Carol Trentini, para pedir transferências bancárias num total de R$ 125 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás cumpre seis mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (24/2) na capital goiana. Os alvos são suspeitos de roubar cerca de R$ 125 mil aplicando um golpe contra a mãe da top model Carol Trentini.
Segundo as investigações, Lourdes Trentini, de 70 anos, fez transferências bancárias e até empréstimos no banco, a pedido dos bandidos, que fingiram ser a modelo, usando um número no aplicativo WhatsApp.
Carol Trentini usou sua página no Instagram para denunciar o golpe em maio de 2021. Desde então, o caso passou a ser investigado. Os bandidos usaram seis diferentes contas, de seis diferentes CPFs, para cometer o crime.
Os presos vão responder por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Golpe afetivo
Segundo relato de Carol Trentini na época do crime, os golpistas colocaram uma foto da modelo com os filhos na conta do WhatsApp e fizeram perguntas cotidianas, para tentar convencer Lourdes Trentini.
“Alguém usou um número de São Paulo e colocou uma foto minha com os meus filhos, meu nome e enviou mensagens para minha mãe, uma senhora de 70 anos, avisando que era meu novo número e ficou batendo papo, perguntando como estava, enviando imagens fofas, para criar um laço afetivo e ela não desconfiar de nada”, afirmou a modelo em maio de 2021.