metropoles.com

Polícia prende 16 suspeitos de envolvimento em ataques a ônibus no ES

Ao menos seis ônibus foram queimados e um metralhado em Vitória, capital do Espírito Santo, em protesto contra a morte de um traficante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais/Reprodução
ônibus incendiado grande vitória
1 de 1 ônibus incendiado grande vitória - Foto: Redes sociais/Reprodução

Em uma ação coordenada das forças de segurança no Espírito Santo, 16 pessoas já foram presas até a tarde desta quarta-feira (12/10) suspeitas de participarem dos ataques registrados na Grande Vitória na terça-feira (11/10). Ao menos seis ônibus foram queimados e um metralhado depois da morte de um traficante.

Na terça, onze suspeitos foram presos, sendo quatro maiores que responderão por organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica.

“Três menores também foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Eles foram encaminhados ao [Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo] Ciase. Outros dois adolescentes foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques”, informou a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (SESP-ES).

Durante a manhã desta quarta (12/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve quatro suspeitos: três maiores e um menor. Acredita-se que os indivíduos tenham relação direta com a organização do crime, de acordo com a SESP-ES.

“Os maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, favorecimento pessoal, organização criminosa, danos ao patrimônio e causar incêndio. O menor responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes”, esclarece a SESP-ES.

Já no início da tarde, policiais militares autuaram em flagrante um outro suspeito, de 45 anos.

“Os levantamentos realizados até o momento indicam que os detidos nesta quarta-feira atuaram diretamente no transporte de suspeitos do Rio de Janeiro para o Espírito Santo, bem como repassaram ordens para incendiar coletivos e veículos de imprensa. Os maiores foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana e o menor para o Ciase”, diz a secretaria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?