metropoles.com

Polícia Civil obtém vídeos de tiros contra acampamento pró-Lula

Segundo autoridades paranaenses, suspeito chegou em um carro preto modelo sedã e foi caminhando até o acampamento antes de disparar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Militantes já acampam em Curitiba à espera do depoimento de Lula
1 de 1 Militantes já acampam em Curitiba à espera do depoimento de Lula - Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Civil do Paraná obteve imagens de câmeras de segurança que mostram um suspeito fazendo disparos contra o acampamento de manifestantes pró-Lula na madrugada deste sábado (28/4).

O delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, afirma que um homem chegou em um carro preto modelo sedã e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos, fugiu.

“A DHPP pede para quem tiver qualquer informação sobre o caso ligue no telefone 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima”, afirma, em nota, a Polícia Civil.

Um homem de 39 anos foi baleado e uma mulher ficou levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços. O rapaz, identificado como Jefferson Lima de Menezes, está internado no Hospital do Trabalhador.

A Polícia Civil ainda afirma que, “ao longo da tarde, o delegado Fábio Amaro tomou o depoimento de algumas testemunhas. Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram ainda durante a madrugada no acampamento e, no período da tarde, retornaram para realizar novas diligências”.

“Todas as forças de segurança do Estado estão trabalhando de forma conjunta para identificar e prender o suspeito dos disparos”, diz.

“Ainda no período da manhã, houve uma reunião na Secretaria da Segurança Pública com representantes dos manifestantes e deputados federais do PT. A Polícia Militar determinou o reforço de policiamento no local”, afirma a Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Transferência
A Procuradoria-Geral do Município de Curitiba reiterou pedido para transferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da para outro local. O petista cumpre pena de 12 anos e um mês na sede da Polícia Federal, em uma sala especial. A Prefeitura já havia ingressado com petição semelhante no dia 18, alegando “transtorno aos moradores”. Desta vez, a procuradora-geral, Vanessa Volpi Bellegard Palacios, ressaltou que “na madrugada de hoje duas pessoas do acampamento do movimento Lula Livre foram baleadas”.

“As pessoas feridas estão sendo atendidas no Hospital do Trabalhador e as autoridades policiais investigam os autores dos disparos”, afirmou.

Segundo a procuradora, “tal fato motivou manifestação com barreira de fogo ateado em pneus na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, interrompendo, por várias horas, importante acesso metropolitano e corredor de transporte alimentador do Terminal do Santa Cândida”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?