Polícia Legislativa prende 39 pessoas por ato terrorista no Congresso
A Polícia Legislativa do Senado atuou contra vândalos bolsonaristas que invadiram o Congresso. Ao todo, 150 pessoas foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Legislativa do Senado Federal prendeu 39 pessoas que participavam de atos terroristas, na Praça dos Três Poderes, neste domingo (8/1). Os manifestantes, que são apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles depredaram o patrimônio público e agrediram jornalistas durante o protesto.
Ao todo, menos 150 pessoas já foram presas por invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Os terroristas presos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em ônibus da Polícia Militar do DF.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto de intervenção federal na segurança pública do DF para frear a depredação que manifestantes bolsonaristas promovem nos prédios dos Três Poderes.
Ricardo Garcia Capelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, comandará a operação de intervenção. A medida valerá, inicialmente, até o dia 31 de janeiro.
Entenda o que significa a intervenção federal na segurança pública do DF decretada por Lula