Polícia isola quarteirão em Araçatuba para desarmar bomba deixada por quadrilha
Dinamite foi deixada por criminosos que fizeram ataque a bancos no centro da cidade na madrugada desta segunda (30/8). Três pessoas morreram
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de São Paulo (PMESP) isolou na tarde desta segunda (30/8) um quarteirão no centro de Araçatuba, no interior do estado, após localizar uma dinamite deixada pela quadrilha que realizou ataques a bancos e fez reféns nesta madrugada. O grupo espalhou explosivos por toda a cidade.
O objeto está atrás de um carro preto na Rua Luiz Pereira Barreto, altura do número 137. A corporação aguarda a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para desativar o dispositivo e evitar uma explosão.
O carro branco à frente do veículo preto nas fotos pertence ao empresário Renato Bortolucci, morto enquanto filmava o tiroteio. Ele era dono de um posto de combustíveis no município paulista e deixa esposa e duas filhas.
Além dele, o personal trainer Márcio Victor, que é filho de um investigador da Polícia Civil, também faleceu. Um integrante da quadrilha também acabou fatalmente atingido durante troca de tiros, segundo a polícia.
Cinco outras pessoas ficaram feridas, uma já recebeu alta.