Polícia investigará queda de prédio em Rio das Pedras, área de milícia
Edifício de quatro andares desabou na madrugada. Agentes da Polícia Civil estão no local e Corpo de Bombeiros conta com 60 militares
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Agentes da 32ª DP (Taquara) vão investigar as circunstâncias do desabamento de um prédio de quatro andares em Rio da Pedras, um dos mais tradicionais redutos da milícia, na zona oeste, durante a madrugada desta quinta-feira (3/6).
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito. “Equipes da delegacia estão no local para identificar testemunhas e vítimas. A perícia será realizada no local assim que os bombeiros terminarem o trabalho”, informou um dos trechos.
O resgate das vítimas pelos bombeiros conta com 60 militares, com apoio de cães e especialistas em busca e salvamento em desastres. Três feridos foram socorridos para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Pelo menos duas pessoas, segundo a corporação, estariam ainda sob os escombros.
Rio das Pedras, com muitos moradores nordestinos desde a década de 60, é considerado o berço da milícia no país. Policiais foram os fundadores do grupo paramilitar para a impedir a entrada de traficantes na região. O mercado imobiliário é um dos principais braços financeiros da organização criminosa.