metropoles.com

Polícia investiga se tiro contra universitária do RS foi intencional

Segundo a investigação, Sarah Rodrigues, 28 anos, não era alvo dos criminosos, mas pode ter sido atingida por estar próxima à segunda vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jornal A Verdade/Reprodução
Imagem da jovem assassinada Sarah Rodrigues, palestrando - Metrópoles
1 de 1 Imagem da jovem assassinada Sarah Rodrigues, palestrando - Metrópoles - Foto: Jornal A Verdade/Reprodução

A polícia investiga se o tiro que matou a estudante de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na terça-feira (23/1), ocorreu de forma intencional. Já é sabido que Sarah Rodrigues, 28 anos, não era o alvo dos criminosos, segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Lacerda.

Os agentes agora estão no processo de colher depoimentos e analisar as imagens obtidas de câmeras de segurança a fim de elucidar se a jovem teria sido vítima de uma bala perdida ou assassinada propositalmente por estar próximo à pessoa que seria o real alvo do atirador.

2 imagens
Polícia investiga se tiro que matou estudante da UFRGS foi disparado intencionalmente
1 de 2

Sarah Rodrigues tinha 28 anos

Divulgação / UFRGS
2 de 2

Polícia investiga se tiro que matou estudante da UFRGS foi disparado intencionalmente

Jornal A Verdade/Reprodução

Na terça, Sarah acabou atingida por disparos de arma de fogo enquanto fazia um trabalho de campo para a faculdade em frente a um comércio, na Ilha das Flores, em Porto Alegre. Dois homens, em cima de uma moto, teriam efetuado os disparos que atingiram a estudante e um homem, de 53 anos, que também morreu.

De acordo com a polícia, o homem tinha antecendentes criminais por porte de arma de fogo e ameaça, sendo assim suspeito de ser o verdadeiro alvo do ataque.

As investigações também apontaram que não havia nenhum vínculo entre as duas vítimas. O caso segue em apuração pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.

Em nota, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRGS lamentou o ocorrido e destacou que Sarah dedicou anos de estudo a movimentos de justiça popular, principalmente como militante do partido Unidade Popular (UP) e dirigente da União Juventude Rebelião (UJR), além de ter sido dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE) pelo Movimento Estudantil Correnteza.

O velório de Sarah ocorreu na manhã desta quinta-feira (25/1) na Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design. O corpo dela será enterrado em Jundiaí (SP). A jovem era natural de Campo Limpo Paulista (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?