metropoles.com

Polícia investiga se gêmeas mortas no RS foram envenenadas pela mãe

O caso ocorreu em Igrejinha (RS), e a mãe está presa preventivamente. Médicos não identificaram lesões e apontam suspeita de intoxicação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes Sociais
Imagem coloirda de gêmeas assassinadas - Metrópoles
1 de 1 Imagem coloirda de gêmeas assassinadas - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A morte das gêmeas Manoela e Antônia Pereira, de 6 anos, em Igrejinha (RS), num intervalo de oito dias, é investigada pela Polícia Civil como suspeita de envenenamento. A mãe das crianças, Gisele Beatriz Dias, 42, está presa preventivamente pela possibilidade de envolvimento no duplo homicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, a primeira a morrer foi Manoela, em 7 de outubro, e, depois, nessa terça-feira (15/10), Antônia. O laudo do Instituto Médico Legal apontou que não foram encontrados sinais aparentes de violência nos corpos das meninas.

Em depoimento, os médicos que atenderam as crianças ainda vivas disseram que a suspeita da causa da morte é de intoxicação por medicamento ou veneno, pois as duas meninas tiveram quadros de hemorragia.

A Polícia Civil destaca que o pai das meninas, de 43 anos, não é visto como suspeito do crime, pois os envenenamentos teriam ocorrido em momentos nos quais ele não estava em casa. Durante o depoimento, ele afirmou que nenhuma das duas meninas tinha problemas de saúde.

Relembre o caso

As gêmeas morreram em um intervalo de oito dias no município de Igrejinha, no Vale do Paranhana, a 90 km de Porto Alegre (RS).

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foram realizados todos os encaminhamentos periciais necessários, e as investigações seguem em andamento para que os fatos sejam esclarecidos.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntário de Igrejinha, Graciano Ronnau, que atendeu o caso mais recentemente, Antônia “estava em parada cardiorrespiratória e urinada, os mesmos sintomas da irmã gêmea”. Ambas foram socorridas em casa, no loteamento Jasmim, bairro Morada Verde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?