metropoles.com

Polícia investiga origem da arma usada em ataque de adolescente na BA

Estudante de 14 anos atirou e matou 3 colegas e depois tirou a própria vida. Caso ocorreu em escola rural de Heliópolis (BA)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Colégio
1 de 1 Colégio - Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou, neste sábado (19/10), que investigará a procedência da arma usada no ataque ocorrido no Colégio Municipal Dom Pedro I, onde um aluno de 14 anos matou três estudantes e, em seguida, tirou a própria vida. O caso ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18/10), em uma escola rural localizada no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis (BA), a cerca de 340 km de Salvador.

Segundo a secretaria, a arma usada no ataque foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) no local do crime. O revólver, as munições e outros itens encontrados serão submetidos à perícia.

Além da secretaria, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que está em contato com as autoridades do estado da Bahia para “prestar todo o apoio necessário”.

Por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), a pasta chefiada pelo ministro Ricardo Lewandowski auxiliará os investigadores para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível.

Em nota, o ministério lamentou a tragédia ocorrida na Bahia e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e a toda comunidade escolar.

Ainda na sexta, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a morte dos estudantes em mensagem publicada nas redes sociais e decretou luto de três dias.

“Já estamos prestando o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça através da estrutura do governo do estado”, informou o governador.

O crime

As três vítimas, de 15 anos, foram identificadas. São elas: Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. Todos os envolvidos estudavam no Colégio Municipal Dom Pedro 1º.

As polícias militar, civil e técnico-científica começaram os procedimentos de levantamento de evidências, realização de perícia e remoção dos corpos das vítimas. Foi Civil apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado no atentado.

De acordo com o governo da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado enviou três psicólogos do Programa de Valorização da Saúde do Educador para prestar apoio à comunidade escolar de Heliópolis.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou neste sábado que a arma utilizada foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e que o revólver, munições, entre outros itens localizados passarão por perícia. As Forças da Segurança investigam a origem da arma.

O caso segue sendo investigado, com oitivas e diligências em andamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?