Compartilhar notícia
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, na manhã desta terça-feira (2/1), que o delegado geral Tiago Leandro confirmou o início do inquérito da polícia sobre a explosão provocada pelo vazamento de um botijão de gás, no bairro Santo Antônio, em Aracaju. As investigações ficarão sob responsabilidade da 3ª Delegacia Metropolitana.
O delegado André Gouveia é quem ficará à frente dos trabalhos. Segundo a assessoria da SSP, algumas pessoas serão chamadas nesta terça para prestar depoimento. “O inquérito, na prática, começa a ser trabalhado hoje, já ouvindo algumas pessoas que moravam aqui, que foram hospitalizadas e já liberadas. A 3ª Delegacia foi escolhida por ser a da área em que aconteceu o fato”, afirmou o delegado.
Polícia investiga local da tragédia
A intenção é identificar se houve alguma negligência. Contudo, o caso só será finalizado após investigações no local da tragédia. “Vamos ter um trabalho importante aqui da perícia. No momento em que for concluído o trabalho do Corpo de Bombeiros, que é o mais importante agora, os peritos vão entrar em ação e vão analisar todo o cenário, o que provocou o desabamento, como foi essa explosão no botijão”, explicou a comunicação da Secretaria de Segurança Pública.
Leia a matéria completa em F5 News, parceiro do Metrópoles.