Polícia investiga morte de comerciante em madrugada do terror no RN
As investigações deverão apontar se o assassinato tem relação com a onda de ataques no estado; Força Nacional faz reforço no RN
atualizado
Compartilhar notícia
No mesmo dia que uma onda de violência tomou conta de cidades do Rio Grande do Norte (RN), na madrugada de terça-feira (14/3), um comerciante foi morto a tiros.
O proprietário de um supermercado no bairro Nazaré foi morto após lutar contra um criminoso, segundo a Polícia Militar. Outros dois homens atiram contra o comerciante.
Agora, a polícia investiga se a execução tem relação com os ataques no estado.
Força Nacional
A Força Nacional de Segurança desembarcou no estado na madrugada desta quarta-feira (15/3) para conter os ataques. O envio foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Uma aeronave com 30 policiais militares pousou na Base Aérea de Natal nesta madrugada. Outro avião levou mais 70 agentes. A governadora Fátima Bezerra (PT) também desembarcou com parte do efetivo.
Nas redes sociais, a governadora informou que mais militares devem chegar ao RN, totalizando um reforço de 190 homens. Haverá, ainda, apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas do interior do estado.
Terror e violência
Na madrugada de terça-feira (14/3), prédios públicos, comércios e veículos de pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Norte foram alvo de ataques a tiros e incêndios. Ainda não se sabe o que motivou as ações. A polícia foi acionada para conter os suspeitos. Durante o confronto, duas pessoas foram presas e uma morreu.
Duas bases da Polícia Militar, um Fórum de Justiça e uma prefeitura estão entre os edifícios vandalizados. Os ataques ocorreram em Natal, capital do estado, e nas cidades de Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Parnamirim, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.