Polícia investiga hipótese de incêndio criminoso no Hospital São Gonçalo
A suspeita surgiu quando câmeras de segurança mostraram um funcionário saindo do local, momento antes de o fogo começar
atualizado
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Uma perícia complementar no Hospital e Clínicas São Gonçalo, que pegou fogo na quinta-feira (24/12), fez a Polícia Civil do Rio de Janeiro incluir na investigação a possibilidade de incêndio criminoso. A informação é do jornal O Dia.
Segundo O Dia, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram um funcionário, que não teve a identidade revelada, saindo da unidade de saúde minutos antes de o incidente acontecer. O funcionário visto nas imagens será ouvido ainda ao decorrer desta semana na delegacia que investiga o caso, 72ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Allan Duarte, delegado que acompanha as investigações, disse em entrevista ao jornal que todas as hipóteses estão sendo checadas e que aguarda o laudo da perícia e a oitiva de testemunhas para identificar as causas do incêndio.
O incêndio
O Hospital e Clínicas São Gonçalo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio, na tarde de quinta-feira (24/12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o CTI do prédio, que fica no quinto andar.
Ao Metrópoles, a Defesa Civil afirmou que, além de pessoas feridas, o incêndio deixou uma pessoa morta, que estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital e se recuperava de Covid-19.