metropoles.com

Polícia investiga grupo por suspeita de invasões de terras em Goiás

De acordo com Polícia Civil, homem foi preso, suspeito de organizar reunião com outras pessoas que invadiriam terras, em São Simão (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução: TV Anhanguera
Reunião de suposto grupo de invasores em São Simão, Goiás
1 de 1 Reunião de suposto grupo de invasores em São Simão, Goiás - Foto: Reprodução: TV Anhanguera

Goiânia – Um homem de 51 anos foi preso suspeito de se passar por policial ambiental em São Simão, no sudoeste de Goiás, a 367 km da capital. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado como suposto líder de um grupo especializado em invadir terras particulares.

De acordo com a ocorrência, o homem foi preso no último sábado (26/2), durante reunião que teria promovido para atrair pessoas para a invasão. Ele não teve a identidade divulgada.

O suspeito, segundo a investigação, utilizava-se de uma organização não-governamental (ONG) denominada Patrulha Ambiental para dar credibilidade e induzir as pessoas a comprar a invadir terras de forma ilegal.

“ONG”

Durante a investigação, a polícia realizou buscas em um veículo do suspeito de comandar grupo de invasores, onde encontrou diversos cartões da suposta organização não-governamental (ONG).

Os policiais apreenderam folhas de cheques, um carro e uma folha de rascunho com a suposta movimentação financeira. A Polícia Civil instaurou o procedimento para investigar o caso e o suspeito de comandar o grupo deve responder por estelionato.

A Polícia Civil informou que, após ser preso, o suspeito de comandar o grupo foi ouvido, solto e deve responder ao processo por estelionato em liberdade.

Policiais militares disseram que o suspeito seria líder de um grupo. Outro homem, de 54 anos, também foi levado para a delegacia, investigado por participação no esquema, mas não foi detido.

O Metrópoles não encontrou contato dos suspeitos nem da defesa deles até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto a manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?