Polícia investiga execução de vereador de Piquerobi, interior de SP
Mais votado nas eleições de 2020, Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos, foi encontrado morto com pelo menos três tiros
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Vereador mais votado de Piquerobi, em São Paulo, Cicero Lucas da Silva (DEM), de 52 anos, foi executado a tiros em uma estrada na zona rural, no município, que fica a 604 km da capital do estado. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (15/11) e, segundo o Corpo de Bombeiros, Silva foi socorrido na estrada de um assentamento com pelo menos três tiros.
Já a Polícia Militar, segundo o G1, informa que o corpo do vereador tinha quatro tiros – dois no rosto, um na testa e outro na nuca. Cícero foi o vereador mais votado na cidade em 2020, com 285 votos, representando 11,16% dos votos válidos. As investigações seguem sendo feitas pela Polícia Civil de São Paulo.
Cícero chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Presidente Venceslau (SP), onde foi operado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após a cirurgia.
O vereador exercia seu primeiro mandato e atuava como 2º Secretário na Mesa Diretora. A Prefeitura Municipal de Piquerobi lamentou, nas redes sociais, a morte do vereador e a cidade decretou luto oficial.
“É com pesar que comunicamos o falecimento do vereador Cícero Lucas, nosso Pitoco. Ainda é difícil acreditar que sua partida tenha acontecido dessa forma. A administração da prefeitura, a Câmara dos Vereadores de Piquerobi e todos os Piquerobienses se solidarizam com a família e amigos. Descanse em Paz!”, diz a nota oficial da prefeitura.