Polícia investiga Dia das Crianças que teria sido organizado pelo tráfico no Rio
Evento no Complexo da Penha contou com milhares de brindes, entre eles bicicletas. Imagens viralizaram nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Publicações nas redes sociais revelaram a grandiosidade da festa do Dia das Crianças no Complexo da Penha, conjunto de favelas na zona norte do Rio. Enfileirados, organizados entre brindes para meninos e meninas e de acordo com a idade adequada, os prêmios, segundo as postagens, teriam sido financiados pelos traficantes que dominam a venda de drogas na região. Veja o vídeo:
Algumas publicações foram feitas em perfis com fotos de armas e criminosos armados, comemorando o sucesso do evento. A quantidade de bicicletas de diversos modelos, estacionadas, chama a atenção nas imagens, que dividem as opiniões dos internautas: alguns aplaudem a iniciativa, outros acusam os criminosos de estarem aliciando as crianças para o crime.
Além das bicicletas, também foram distribuídos carrinhos, patinetes, bonecos e motocicletas. A festa das crianças foi realizada num campo de futebol da Vila Cruzeiro, que integra o complexo, e contou com pula-pula, escorregador e música ao vivo.
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Civil informou que a 22ª DP (Penha) vai verificar a procedência da informação e, “em caso de veracidade, o fato será investigado em inquérito, já existente, a respeito do tráfico de drogas no local”.