Polícia investiga desaparecimento no AM como homicídio qualificado
Polícia Civil do Amazonas prendeu segundo suspeito de participação no sumiço de jornalista e indigenista
atualizado
Compartilhar notícia
A investigação que envolve o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira apura o crime de homicídio qualificado. Nesta terça-feira (14/6), a Polícia Civil do Amazonas prendeu um segundo suspeito, conhecido como “Dos Santos”, irmão do primeiro suspeito preso, o “Pelado”.
Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, teve a prisão temporária decretada, foi interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte. As autoridades também apreenderam cartuchos e um remo, encaminhados para perícia
Na última quinta-feira (9/6), Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, teve a prisão provisória decretada por 30 dias. A suspeita é de que os homens tenham agido juntos.
A Polícia Federal (PF) coordena o comitê de crise da Operação Javari. As buscam estão concentradas em áreas próximas ao Rio Itaquaí, onde objetos pessoais dos desaparecidos foram encontrados.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o delegado Alex Perez, de Atalaia do Norte, confirmou a informação de que o suposto crime investigado é o de homicídio qualificado com envolvimento dos dois suspeitos presos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.