Polícia investiga agressão a adolescente com autismo em prédio do Rio
Uma mulher teria arrastado rapaz por uma área comum de condomínio na Barra da Tijuca. O inquérito seguirá em sigilo para não expor a vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) instauraram inquérito para investigar a agressão sofrida por um adolescente com autismo em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A ação ocorreu nesta quinta-feira (1º/4), véspera do Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
Após tomarem conhecimento do episódio por meio de imagens que viralizaram nas redes sociais, os agentes foram até o condomínio. Nas imagens, uma mulher aparece arrastando a vítima por uma área comum do prédio. No local, os policiais apuraram que a autora é uma pessoa violenta e que sabia do transtorno do adolescente. E que teria feito a agressão porque o menino teria amassado a placa do carro dela.
Com a identificação da agressora, da vítima e de testemunhas, foi instaurado inquérito para apurar crimes da Lei 13.146/15 (que trata da inclusão de pessoa com deficiência), além de condutas de constrangimento ilegal, lesões corporais e outras evidências que possam surgir durante a investigação, que corre em sigilo para não expor a vítima.