Polícia intima Belo para depor sobre show em centro de educação no Rio
Escola fica no Complexo da Maré, na zona norte. Polícia suspeita que evento, que não estava autorizado, tenha sido financiado pelo tráfico
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A polícia civil do Rio intimou o cantor Belo para presar depoimento sobre o show que realizou na noite de sexta-feira (12/2) em um dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEP) no Parque União, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio.
O evento, sem autorização ou licenças para que fosse realizado, promoveu aglomeração e desrespeito às regras sanitárias e de proteção à vida, como estabelecem decretos estadual e municipal. Belo deverá depor na próxima quinta-feira (18/2) na Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI).
Além do show no CIEP, o cantor também fez uma apresentação na casa noturna Konteiner, na Vila Cruzeiro, na Penha, também na zona norte, na noite de sábado (13/2). Na mesma ocasião houve apresentação da Bateria da Mangueira.
A prefeitura do Rio informou, por meio de nota, que não faz ações de fiscalização em comunidades em que há disputa armada pelo controle do território ou que “coloquem em risco a integridade física de seus agentes de fiscalização”.
“Trata-se de área que sofre influência do crime organizado, com necessidade de operação policial e riscos concretos de enfrentamento. No entanto, o estabelecimento onde o evento foi anunciado terá seus responsáveis identificados e os mesmos serão responsabilizados pelo descumprimento das medidas de proteção à vida e pela falta de alvará de funcionamento do local”, diz a nota.